Destaque Geral

Sindicato de docentes da UEPG aprovam indicativo de greve a partir de maio

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SindUEPG) aprovou em Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira (25) um indicativo de greve válido a partir de maio.

O indicativo significa que a categoria pode decretar a paralisação das atividades a partir do próximo mês, mas sem data estipulada.

O professor do Departamento de Jornalismo da UEPG, Sérgio Gadini, explica que o motivo da aprovação do indicativo de greve é a defasagem salarial de 42% que os docentes enfrentam desde 2016.

Apesar do crescimento da receita do Estado, o governo do Paraná apresentou uma proposta de reajustar apenas 5,79% no salário a partir de agosto. Inconformados com esta proposta, os docentes da UEPG decidiram pelo indicativo

A aprovação se dá após 5 das 7 universidades do Estado (UEL, UEM, Unicentro, Unioeste e Unespar) também decidirem a favor do indicativo de greve a partir do próximo mês. Além da defasagem, os docentes também cobram a abertura de concurso público para efetivação de professores.

O governo do Estado não se manifestou sobre a decisão das universidades. Apesar do indicativo, as aulas continuam normalmente nas instituições.

Leia também: AMCG aclama prefeita Elisângela Pedroso como nova presidente da entidade


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone