Sindilojas Ponta Grossa promove Café com Empresários para debater resultados do varejo
Sindilojas Ponta Grossa promove Café com Empresários para discutir vendas, estratégias e aprendizados do varejo após mês movimentado.

O Sindilojas Ponta Grossa promove na próxima terça-feira (24) mais uma edição do “Café com Empresários”, encontro voltado à troca de experiências entre lojistas e empreendedores da região. Com o tema “O que junho ensinou ao varejo?”, o evento busca analisar estratégias utilizadas durante um dos períodos mais movimentados do comércio.
A proposta da iniciativa é reunir empresários para discutir os impactos de datas importantes para as vendas, como o Dia dos Namorados, as festas juninas e também o movimento gerado pela Copa do Mundo. O encontro pretende transformar as experiências vividas pelos lojistas em aprendizados para os próximos meses.
De acordo com o presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, José Carlos Loureiro Neto, junho concentrou diferentes oportunidades para o varejo e trouxe informações importantes sobre o comportamento dos consumidores.
“O mês de junho concentrou oportunidades relevantes para o comércio, impulsionadas pelo Dia dos Namorados, pelas festas juninas e pela realização da Copa do Mundo. Agora, a proposta é reunir empresários para analisar os resultados, compartilhar aprendizados e identificar tendências que podem contribuir para o fortalecimento dos negócios nos próximos meses”, destacou Loureiro.
Além da análise dos resultados comerciais, o “Café com Empresários” também busca fortalecer o relacionamento entre empreendedores de Ponta Grossa e região. A iniciativa incentiva o networking e a troca de ideias sobre ações que deram certo no varejo.
Segundo Loureiro, compartilhar conhecimento é uma forma de desenvolver novas oportunidades para o comércio local.
“Quem compartilha conhecimento, multiplica resultados. O Café com Empresários é um espaço para que os participantes conversem sobre desafios, oportunidades e estratégias que fizeram a diferença durante um período tão importante para o comércio”, afirmou.
O evento será realizado no café da Estação Saudade, um dos principais cartões-postais de Ponta Grossa. As vagas são limitadas e haverá cobrança de taxa para participantes não associados ao Sindilojas. Associados também devem garantir a participação por meio de inscrição antecipada.
Leia também: ACIPG celebra 104 anos de história impulsionando o desenvolvimento de Ponta Grossa























