Um dos papéis do Sindilojas Ponta Grossa e Região é defender o interesse dos empresários diante a Convenção Coletiva de Trabalho, instrumento normativo orientando o salário base do comércio, horário de atendimento e outros e que somente os sindicatos podem assinar e negociar.
Com isso, o Sindilojas tem papel fundamental na proteção dos negócios e do ecossistema do comércio. “Todo ano sentamos com o sindicato laboral e apresentamos nossas reivindicações e recebemos as dos empregados e assim negociamos o que fica melhor para todos”, ressalta o presidente José Carlos Loureiro Neto.
Neste ano, um dos trunfos conquistados por Loureiro e demais diretores foi a abertura do comércio em todos os domingos de dezembro. “Essa era uma demanda bastante solicitada e conseguimos abrir até no dia 31 para fazermos o saldão que eles tanto queriam”.
A Convenção Coletiva 2023/2024 está em vigor desde 20 de novembro e abrange Ponta Grossa, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Palmeira, Telêmaco Borba e Tibagi.
Sobre o Sindilojas Ponta Grossa e região
O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.
Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor.
José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais: sindilojaspg e site.