Política

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Marcelo Câmara Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-06-20 at 132423
Reprodução: Arquivo Pessoal
Câmara teve a prisão decretada na quarta-feira (18), após descumprimento de medida cautelar que o proibia de utilizar redes sociais.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (19), manter a prisão do coronel Marcelo Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro e um dos investigados no inquérito que apura uma suposta trama golpista. A decisão foi tomada durante audiência de custódia conduzida pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

Câmara teve a prisão decretada na quarta-feira (18), após o ministro considerar que houve descumprimento de medida cautelar que o proibia de utilizar redes sociais, ainda que por meio de intermediários, como advogados.

Leia mais: IPTU PREMIADO: Prefeitura anuncia licitação para compra de carros para sorteio

De acordo com informações encaminhadas ao STF na terça-feira (17), o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, relatou ter sido contatado, por redes sociais, por Mauro Cid — ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e também investigado na mesma investigação.

Segundo Moraes, ao interagir com Cid, o advogado extrapolou os limites legais da atuação profissional, o que levou o ministro a determinar também a abertura de inquérito para apurar possível tentativa de obstrução das investigações.

Marcelo Câmara permanece preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília, por possuir prerrogativa de custódia em unidade militar devido ao seu posto de coronel.

*Com informações da Agência Brasil

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

[sibwp_form id=2]
google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 Novo painel interativo vai facilitar acesso às informações de contratos da prefeitura 📢 GCM detalha operação que acabou em quatro prisões em Ponta Grossa 📢 INSS inicia ressarcimento de descontos ilegais a partir do dia 24! 📢 Ele detalhou o pacote com correção do IPTU, renegociação de R$ 303 milhões em dívidas e medidas para adequar PG à reforma tributária. 📢 POSTO MAHLE REAL E SUAS NOVIDADES, MUDANÇAS E INOVAÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE 2025 📢 Reserva recebe investimentos em infraestrutura, saúde e lazer: prefeito detalha ações 📢 Agroleite 2025: nova estrutura e expectativa de R$ 500 milhões em negócios