Ponta Grossa

Stocco cria ‘Frente pela saúde de PG’ e cogita pedir cassação de Elizabeth

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/8269afd24699ae50bd91233d86c334f7.jpeg

O vereador Geraldo Stocco (PV) vai criar uma “Frente Pela Saúde de Ponta Grossa” – a proposta é que o grupo reúna lideranças políticas, representantes técnicos da Saúde e de entidades interessadas. A criação da “Frente Pela Saúde” foi anunciada por Stocco na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) na tarde desta quarta-feira (11). Caso a Prefeitura não tome ações efetivas para a saúde, Stocco, pedirá a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra a prefeita Elizabeth (PSD).

[RELACIONADAS]

Na tribuna, Stocco destacou que “já passou da hora” da gestão da prefeita Professora Elizabeth (PSD) agir para solucionar os graves problemas da saúde. “Nós estamos vivendo uma novela mexicana sem fim quando o assunto é a Saúde em Ponta Grossa. A gestão da Prefeitura precisa agir para solucionar os graves problemas, caso contrário vamos tomar atitudes mais drásticas no âmbito do Legislativo”, cita Stocco. 

O parlamentar explicou que a Frente deverá contar com profissionais técnicos da Saúde (médicos, enfermeiros, professores, pesquisadores e afins), além de representantes de entidades que tenham interesse em debater o tema e lideranças políticas e comunitárias. “Temos uma situação muito grave na saúde da cidade, com fechamento de Unidades Básicas de Saúde, fechamento do Pronto Atendimento Infantil e do Pronto Socorro”, criticou Geraldo. 

Na tribuna, Stocco foi enfático: caso a gestão de Elizabeth não aja para solucionar os problemas do setor da Saúde, Geraldo deverá pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para cassar o mandato de Elizabeth. “A prefeita se auto nomeou secretária de Saúde, se demitiu e depois nomeou um advogado como interino. A Saúde é coisa séria e merece resposta, ou a gestão age de forma efetiva, ou vamos pedir a cassação da Prefeita”, dispara Stocco. 

Erros e deslizes

Para Stocco, a auto nomeação de Elizabeth para o cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) configurou crime de responsabilidade e a falta de gestão da saúde também representaria motivo legal para justificar o afastamento da gestora do cargo. O vereador estabeleceu o prazo de 10 dias para ações efetivas por parte da gestora ou pedirá a cassação de Elizabeth. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica