O vereador Geraldo Stocco (PV) utilizou as redes sociais, na última quarta-feira (02), para denunciar a suspensão das aulas em tempo integral na Escola Municipal Glacy Camargo Secco, localizada na região do Costa Rica, em Ponta Grossa. Segundo o parlamentar, o contraturno foi interrompido devido à alta demanda de alunos na unidade.
“Hoje venho aqui denunciar o abandono da Secretaria de Educação com a Escola Glacy Camargo Secco, que optou por descontinuar a oferta do ensino integral, prejudicando a formação dos alunos e dinâmica das famílias. É um absurdo que a Prefeitura Municipal não ofereça uma solução para o problema”, afirmou Stocco.
Leia mais: PRF intensifica ações em ponto crítico da BR-376, em Ponta Grossa
O vereador também elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da escola e destacou a necessidade de medidas para atender à comunidade escolar. “Parabenizo a diretora Marília, toda a equipe pedagógica e demais funcionárias da escola por atenderem quase 500 crianças todos os dias, mas as famílias do Costa Rica não podem ficar sem o contraturno por conta da alta demanda. Já oficiamos a Secretaria de Educação em busca de respostas e agora vamos em busca de soluções, seja com a viabilização de uma nova escola para a região ou mesmo o retorno do contraturno”, declarou.
A unidade de ensino foi incluída no Decreto Municipal nº 23.200, publicado no Diário Oficial de 09 de abril de 2024, que estabelece o funcionamento em tempo integral para diversas escolas municipais de Ponta Grossa. No entanto, apesar da previsão, o contraturno da Escola Glacy Camargo Secco foi suspenso no início do ano letivo de 2025.
A reportagem do Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para pedir esclarecimentos a respeito do assunto e aguardamos retorno.
*Com informações da Assessoria de Imprensa
Comentar