O telhado do Terminal de Uvaranas sofreu danos, causados pela tempestade de granizo que atingiu Ponta Grossa, no dia 31 de dezembro. Mesmo após dez dias do ocorrido, as obras de reparo não foram iniciadas.
Uma moradora do bairro Paraíso, em Uvaranas, que prefere não ser identificada, acredita que em dias chuvosos os passageiros irão ser afetados. “As pessoas vão ter que ficar com as sombrinhas abertas no terminal. Isso é um desrespeito com os passageiros”, argumenta.
Lorena Machado, usuária do transporte coletivo, relata que mesmo antes dos danos causados pela tempestade, o Terminal de Uvaranas já apresentava estrutura precária para oferecer abrigo em dias de chuva. “Com o estrago só piora, as pessoas vão se molhar dentro do terminal”, disse a passageira.
Uvaranas foi o bairro mais afetado pela chuva intensa. Moradores da região Paraíso relataram prejuízos em suas casas. Foram cerca de 300 famílias impactadas pela tempestade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, os materiais utilizados para a realização do reparo já foram aquiridos. A obra está prevista para iniciar na terça-feira (14).
Leia mais: 38ª Festa da Maçã acontece de 7 a 9 de fevereiro em Porto Amazonas