O teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte de Recife, capital pernambucana, desabou na tarde desta sexta-feira (30) durante a entrega de cestas básicas, organizada pela diocese, aos fieis. O acidente deixou, ao menos, dois mortos e, ao menos, 22 feridos.
Havia entre 60 a 70 pessoas no local no momento em que o teto desabou. Os corpos estavam sob os escombros e entre os bancos da igreja. Os feridos foram levados a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração (HR), ambos em Recife. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Leia também: Família busca por informações de carro furtado no Jardim Carvalho
A causa do desabamento, que aconteceu 100 dias antes da Festa do Morro em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, será investigada. O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local do acidente, para onde também foram 15 policiais militares, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes da Defesa Civil, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP). Além disso, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), também foi ao local do acidente.
Com a supervisão de Kauana Neitzel