Brasil Destaque

Torcedora morre após ser atingida por garrafa arremesada em briga antes de jogo

07f30128-d380-4ad7-a4bb-a36d4a339688 Boca no Trombone
Caso aconteceu no último sábado (08) antes de partida

A torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10) após ficar ferida por estilhaços de vidro de uma garrafa arremessada por um torcedor do Flamengo, na noite de sábado (08), em um jogo em São Paulo.

O suspeito do crime, Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela Justiça. O delegado do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da Polícia Civil, Cesar Saad, afirmou, em entrevista coletiva concedida que o torcedor confessou ter atirado a garrafa de vidro. 

“Ele assumiu que atirou a garrafa, mas não diz que foi na direção da Gabriela. Ele afirma que era um confronto entre as torcidas [do Palmeiras e do Flamengo] e que as duas arremessavam [garrafas], e que ele havia, sim, arremessado uma garrafa”, afirmou o delegado.

O delegado também narrou, durante a coletiva, a dinâmica dos fatos que aconteceram no último sábado e que culminaram na morte da jovem: “Por volta das 17h45, algumas vans com torcedores do Flamengo não organizados, comuns, chegaram ao portão que dá acesso à torcida visitante. Neste momento começa uma discussão entre torcedores do Palmeiras, que já estavam nos arredores do Allianz Parque, comuns também, que passam a se xingar. Existe um portão que faz a divisória com a rua, na qual, além de xingamentos, passaram torcedores arremessando garrafas. Rapidamente é possível observar que a Gabriela cai no chão. Depois entendemos que ela foi atingida por um estilhaço. O portão estava com uma parte aberta e foi possível identificar o autor do arremesso da garrafa, que foi detido”.

O Palmeiras, time do coração da jovem, também se manifestou, em postagem no Twitter. “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, diz a publicação do Verdão. Aos familiares, as mais sinceras condolências do portal Boca no Trombone

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Homem é preso após furtar picanha e outros produtos de supermercado em PG

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica