Na noite de segunda-feira (27), um jovem de 26 anos foi baleado na Rua Jaguapitã, Vila Isabel, em Ponta Grossa, e recorreu a uma viatura de trânsito para pedir socorro. Segundo informações, o homem, que possui passagem por furto e seria usuário de drogas, teria sido alvo de um ataque por dívida de drogas. Traficantes teriam invadido sua casa, localizada entre as regiões da Serrinha e Parque Nossa Senhora das Graças, causando danos à residência e o atingindo com um tiro nas costas.
Ao chegar à esquina das ruas João Ferigotti e Jaguapitã, uma equipe de trânsito, acionada para gerenciar um semáforo apagado, foi surpreendida por um veículo que trouxe o jovem ferido em busca de ajuda. De acordo com testemunhas, o jovem estava consciente e orientado.
Imediatamente, o SAMU foi acionado para prestar atendimento, enviando duas ambulâncias ao local, além das viaturas da Polícia Militar, Choque e Guarda Municipal. O jovem foi encaminhado em estado estável para o Hospital Regional com ferimento nas costas, classificado como código três. As equipes informaram que o ataque teria sido cometido por quatro a seis suspeitos que fugiram em um veículo branco, possivelmente um Gol ou um Corsa, sem serem identificados.
A COPEL foi acionada e já restabeleceu o funcionamento do semáforo.
Leia também: Tentativa de furto de veículo é frustrada por populares no Centro de PG