O Ministério Público do Paraná (MPPR) apoia a nova campanha do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), lançada para incentivar os eleitores de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa a comparecerem às urnas no segundo turno das Eleições de 2024, no dia 27 de outubro. O objetivo é reduzir os índices de abstenção, que no primeiro turno atingiram 27,74% em Curitiba, 27,27% em Londrina e 23,98% em Ponta Grossa.
A campanha visa mobilizar eleitores que não participaram do primeiro turno, lembrando-os de que ainda podem exercer seu direito de voto no segundo turno. Ao todo, 2.082.915 eleitores são esperados nos 701 locais de votação nos três municípios, com a oportunidade de elegerem seus representantes para o Executivo Municipal.
A propaganda eleitoral em rádio e televisão para o segundo turno começou no dia 11 de outubro e vai até o dia 25. A campanha busca fortalecer a participação democrática e garantir que mais eleitores façam parte da decisão política de suas cidades.
Leia também: Prefeitura abrirá licitação de R$6,5 mi para reformar escola no Jardim Pontagrossense