Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Coluna

Três dicas para escolher o melhor ponto comercial para o seu negócio

WhatsApp Image 2023-01-27 at 16.11.58 Boca no Trombone

Quando se decide abrir um negócio próprio, muitas dúvidas são instaladas na cabeça do empreendedor. A que mais gera insegurança é a escolha do ponto comercial, e não é por menos.
Todos nós sabemos de histórias de amigos ou conhecidos que fecharam seus negócios por dizerem que o motivo é que o ponto não era bom.
Pesquisas recentes mostram que pelo menos 30% dos proprietários de negócios alegam a má localização do ponto como motivo crucial para não obterem sucesso nos seus empreendimentos.
Sabendo deste resolvi escrever este artigo para poder dar mais segurança para você escolher o ponto comercial da sua empresa.
Vale ressaltar que antes da escolha do ponto comercial é necessária uma análise de mercado anterior.

1) Sempre que possível esteja do lado direito da rua
Obviamente, esta dica é para quando você está uma via de mão única. Dois fatores tornam o lado direito mais visível que o lado esquerdo. Uma delas é que a maioria das pessoas é destra e tendem sempre a olharem mais para o lado direito do que para o lado esquerdo. Justamente pelo fato que a maioria das pessoas serem destras é que a mão do trânsito, na maioria dos lugares, é do lado direito e isto interfere na posição do motorista que fica do lado esquerdo do veículo muito próximo da barra que separa a porta do para-brisa, diminuindo o ângulo de visão do lado esquerdo.

2) Escolha vias de menor velocidade para os carros
A visibilidade de um ponto também é afetada pela velocidade da via onde está localizada. Quanto maior a velocidade da via, maior a concentração do motorista no trânsito e consequentemente menor a concentração no que está em volta.
A outra questão a ser considerada, é o tempo para decisão de entrar na sua empresa. O motorista precisa ter um tempo hábil para poder ver sua loja, decidir entrar e conseguir fazer a manobra para estacionar ou entrar no estacionamento.
Vias de maior velocidade, geralmente, possuem muitas faixas e então o cliente pode até visualizar seu empreendimento, porém não vai conseguir acessá-lo.
É importante não confundir vias de menor velocidade com vias congestionadas, pois estas geram incômodos e os motoristas tendem a desviá-las.

3) Fique atento a obstáculos que podem diminuir sua visibilidade
Árvores, pontos de ônibus, pontos de táxi podem atrapalhar o acesso e a visibilidade do seu negócio. Estes obstáculos ocorrem em regiões de transição que eram residenciais e estão começando a se consolidar como regiões comerciais. É bom estar atento para sua visibilidade.
Vamos imaginar a situação em que você está do lado direito de uma via de baixa velocidade, mas ninguém te enxerga, pois, algum obstáculo está em frente a sua fachada. Todo o estudo e investimento feito por ir por água abaixo, por isso é importante ficar atento aos detalhes.

Seguindo estas 3 dicas, com certeza, você terá mais segurança para a escolha do ponto comercial da sua empresa e assim obter melhores resultados na questão de acessibilidade e visibilidade do seu negócio.
Afinal do que vale ter uma grande empresa se seus clientes não te enxergam e/ou não conseguem acessá-la.
Pense nisso!!!

E se quiser mais dicas, entre em contato comigo pelo whats AQUI:

Tags
Ricardo Schechtel

Ricardo Schechtel

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Geomarketing e Inteligência de Mercado. Possui mais de 18 anos de experiência em Geoprocessamento e Pesquisas de Mercado. Já fez trabalhos internacionais como México e Argentina e nacionais em mais de 40 cidades.

É Consultor Win Target Inteligência onde se especializou em estudos com foco na orientação para tomada de decisões estratégicas através da Inteligência de Mercado.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

📢 🟨 Maio Amarelo mobiliza conscientização no trânsito em PG 📢🎤Coletânea “Rap Gerais” valoriza artistas de Ponta Grossa COMBUSTÍVEL SEM IMPOSTO NESTE SÁBADO Aliel destaca criação de assentamento em Ortigueira com presença de Lula: “histórico” Caso Ricardo Osinski: Justiça converte prisões temporárias em preventivas; Veja detalhes do crime Primeira Feira da Empregabilidade para Pessoas Negras será realizada em Castro Paciente é vítima de importunação sexual dentro de ambulância durante trajeto de Irati a Campo Largo