A Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher durante uma operação deflagrada contra um grupo criminoso ligado a roubo de carga de bobinas de aço em Ponta Grossa. As capturas foram realizadas nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), em Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado, e nos municípios de Gaspar e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Ponta Grossa, Barra Velha e Gaspar, em Santa Catarina, e Dracena, em São Paulo. Foram apreendidos objetos que auxiliarão no andamento das investigações.
Os dois homens, de 43 e 54 anos, foram capturados na terça-feira (19), em Coronel Vivida e Gaspar. Enquanto a mulher, de 54, foi presa nesta quarta-feira em (20), em Balneário Camboriú. Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
CRIME
A PCPR tomou conhecimento do fato após receber uma denúncia, em abril deste ano, informando que uma carga de bobinas de aço havia sido roubada por quatro indivíduos.
De acordo com as investigações, o motorista registrou um boletim de ocorrência afirmando que a carga foi roubada enquanto estava sendo transportada do município de São Francisco do Sul para Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.
O delegado Lucas Mariano Mendes conta que durante o registro do boletim de ocorrência , o indivíduo informou fatos falsos sobre o crime.
“O desvio ocorreu em Ponta Grossa, mas o motorista tentou fazer um BO falso na delegacia. Após diligências, os policiais civis recuperaram em um pátio na cidade de Ponta Grossa uma das as carretas desviadas pelo motorista, bem como parte de uma carga e um bitrem tanque dados como roubados na cidade de São José dos Pinhais”, afirma o delegado.
As investigações continuam a fim de localizar o quarto envolvido no roubo. O mandado de prisão em desfavor do suspeito foi representado e expedido, mas o indivíduo não foi localizado e está foragido.
Leia também: Câmara retira veto e isentos do pagamento de IPTU podem readequar situação