Paraná

Três suspeitos de desviar R$2,4 mi em medicamentos de criança com câncer são presos no PR

Fábio Dias 2023
Foto Ilustrativa: Divulgação
O esquema foi revelado em junho quando, após um processo de compra conduzido pela família, o medicamento não foi entregue

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de desviarem R$2,4 milhões na compra de remédios que seriam utilizados no tratamento de uma criança com câncer em Cascavel. 

A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (19), simultaneamente em Caçapava (SP) e São Gabriel e Porto Alegre (RS), e contou com o apoio das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão. 

Os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no desvio. O esquema foi revelado em junho quando, após um processo de compra conduzido pela família, sob supervisão do Poder Judiciário, o medicamento não foi entregue.

Depois da denúncia, além da investigação policial, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde conseguiram o remédio para a criança.

O Estado iniciou um processo de compra novo e entregou no começo de julho cinco frascos do medicamento Danyelza no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) para tratamento do neuroblastoma da paciente. Agora, com a fabricação em território nacional, o Governo do Estado vai manter a aquisição do medicamento e realizar as entregas ao hospital para prosseguimento do tratamento.

Com informações da PCPR

Leia também: Em quinze dias, Ponta Grossa registra a média de chuvas esperada para o mês todo


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR