Treze candidatos a vereador tiveram o registro cancelado pela Justiça Eleitoral em Ponta Grossa. Os dados, que estão disponíveis no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontam que os concorrentes estão inaptos para concorrer.
Os candidatos são de nove partidos diferentes: Republicanos, Solidariedade, PDT, PSD, Avante, PRD, PL, DC e NOVO. Três postulantes ao Legislativo ponta-grossense renunciaram à candidatura: Keverson Dutra (Novo), Joaquim (DC) e Iara PL.
Outros três candidatos tiveram problemas com a quitação eleitoral: ACS Rosana (Republicanos), Ivan Do Lava Car (Solidariedade) e Professora Noeli (PDT). Outros dois estão com inelegibilidade infraconstitucional, segundo o TSE: Quinzinho (PL) e o ex-vereador George (PL).
Também, quatro candidatos estão em ausência de condição de elegibilidade, sendo: Adriano Telles (PSD), Ana Samara (Avante), Cascavel Da Mundi (Republicanos) e Sutil (PRD). E a uma candidata em desatendimento a requisito formal, sendo Liliane (PL).
As eleições municipais acontecem amanhã (06). Não há segundo turno para o cargo de vereador, desta forma, os 19 ocupantes da próxima Legislatura serão definidos já no primeiro turno.
Leia mais: Quais são as funções e quanto ganha um vereador em Ponta Grossa?