Bruna Paulovski de Almeida, gerente executiva do Sesc e do Centro Esportivo em Ponta Grossa, falou com o portal Boca no Trombone e explicou sobre o Turismo Social Sesc.
De acordo com a gerente, o turismo social é uma iniciativa do departamento nacional do Sesc, executada pelos departamentos regionais, visando valorizar a cultura local, respeitando o meio ambiente e com uma abordagem educativa.
Diferente do turismo comercial, o turismo social busca promover a valorização do turismo regional, destacando os melhores pontos turísticos e atrativos de cada cidade e estado. O Sesc oferece excursões programadas por suas unidades, que podem ser conferidas no site da instituição, além de disponibilizar hospedagem em seus próprios hotéis e em estabelecimentos conveniados.
Ouça abaixo o áudio de Bruna contando sobre a iniciativa:
Os hotéis próprios do Sesc estão localizados nos principais destinos turísticos do país, como o Hotel Sesc Caiobá e a pousada rural em fase final de conclusão em Cascavel. Além disso, o Sesc possui uma rede de hotéis conveniados em todo o Brasil, onde os clientes do Sesc podem obter descontos especiais.
Quem pode viajar pelo Sesc?
Qualquer pessoa pode aproveitar os benefícios do turismo social do Sesc, desde que possua o cartão cliente válido. Os descontos variam de acordo com a categoria do cartão cliente: os clientes do público geral pagam o valor integral da tabela, enquanto os trabalhadores do comércio e seus dependentes desfrutam de descontos especiais.
Essa política de descontos se estende a todas as atividades oferecidas pelo Sesc, não se limitando apenas ao turismo social. A equipe do Sesc está disponível para esclarecer qualquer dúvida, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, sem interrupção para o almoço ou lanche da tarde.
Leia também: Cachoeira da Mariquinha: Uma experiência única do ecoturismo nos Campos Gerais