Policial

Tutora é responsabilizada por ataque de pitbull a cachorro em PG

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 10.12.55_d5912949
Divulgação: PCPR
A dona do animal responderá por contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, com pena que pode chegar a dois anos de prisão

Uma mulher de 26 anos foi identificada como a tutora de um pitbull que matou um cachorro na última sexta-feira (22), no Parque Nossa Senhora das Graças, em Ponta Grossa. A Polícia Civil (PCPR) identificou a tutora por meio do Setor de Termos Circunstanciados da 13ª Subdivisão Policial, na manhã desta segunda-feira (25) .

Na ocasião, vizinhos da região tentaram intervir para evitar o ataque do pitbull, mas o cachorro acabou por não resistir. O Centro de Referência para Animais em Risco e a Guarda Municipal estiveram no local. O caso ocorreu na Rua Aguinaldo Guimarães da Cunha esquina com a Rua Roberto Rizental.  

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, responsável pelas investigações, que teve apoio do grupo GAMA da Guarda Civil Municipal, explicou que a tutora do pitbull foi ouvida na manhã de hoje sobre os fatos e responderá a um Termo Circunstanciado de Infração Penal pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animais, com pena que pode chegar a dois anos de prisão simples”.

Leia mais: Vídeo: Homem rende funcionária com faca e leva dinheiro de mercado em Jaguariaíva

Alerta

Conforme a Polícia Civil, o caso serve como alerta, pois o tutor do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelo animal, nas esferas cível e criminal. A polícia também pediu que os donos de cachorros considerados perigosos cumpram as medidas de segurança enquanto transitam em locais públicos. O não cumprimento pode gerar multa e até mesmo a apreensão do animal.

Denúncias

A população pode denunciar situações parecidas de forma anônima através do Disque-denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

*Com informações da PCPR.


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG