Destaque Ponta Grossa

Professores da UEPG deflagram greve geral a partir da próxima segunda (15)

Após assembleia geral, os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa decidiram nesta quarta-feira (10) por paralisar as atividades a partir de segunda (15).

A decisão da greve geral ocorre por conta da falta de pagamento da Data-Base, que é a correção da inflação do salário dos docentes prevista por lei. Os servidores alegam que estão há 7 anos sem o reajuste e o valor não-pago representa cerca de 42% dos salários atuais.

Outras universidades do Paraná já estão em greve, como a de Londrina, que iniciou a paralisação nesta terça (09). Além dos salários, os docentes pedem a contratação efetiva de novos profissionais, entre outras medidas.

O governador, que está em viagem, ofereceu 5,79% de reajuste, para serem pagos a partir do mês de agosto deste ano, com forma de negociação, o que foi negado. Ainda não há posição do Governo Estadual sobre a paralisação. A greve não afetará os serviços internos da UEPG nem o Restaurante Universitário.

 

Leia também: Sesc mobiliza prefeitos e secretários em lançamento do Dia do Desafio em PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

1 Comentário

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR