A Prefeitura de Ponta Grossa reforçou, nesta segunda-feira (25), a importância da vacinação contra a gripe durante a última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com 25 pontos de vacinação preparados para atender os públicos-alvo definidos pelo Ministério da Saúde.
Segundo dados do painel do Ministério da Saúde, o município já aplicou cerca de 45 mil doses da vacina contra a gripe. Apesar disso, as metas de imunização entre gestantes, idosos e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias ainda não foram atingidas.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Danielle Fabian, destacou a importância da adesão dos grupos prioritários nesta reta final da campanha. “Estamos na reta final da campanha e é muito importante que as pessoas dos grupos prioritários procurem as Unidades de Saúde. A vacina é segura, gratuita e protege não apenas quem recebe a dose, mas também toda a comunidade”, afirmou.
A vacinação contra a Influenza é considerada fundamental para reduzir casos graves da doença, internações e óbitos, especialmente durante os meses mais frios do ano, período em que há maior circulação de vírus respiratórios.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Serviço
As salas de vacina do município seguem abastecidas com doses, assim como o Centro Vacina PG, localizado na rua Augusto Ribas. Nas 24 Unidades de Saúde com sala de vacinação, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. As unidades localizadas nos terminais de ônibus de Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas funcionam em horário estendido, até às 21h.
Já no Centro Vacina PG, o atendimento é realizado das 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço.