SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Vasco vai levar menino do Olinda para São Januário

O adolescente ponta-grossense Pedro Henrique Carneiro de Jesus, 16 anos, pertencente ao Centro de Formação de Atletas do Olinda Esporte Clube, foi chamado pelo observador técnico do Vasco da Gama, José Roberto da Silva. No dia 27 de outubro último, o Olinda promoveu uma Seletiva no estádio André Mulaski, em Olarias. Participaram atletas do sub […]

Vasco vai levar menino do Olinda para São Januário
#image_title
Publicidade

O adolescente ponta-grossense
Pedro Henrique Carneiro de Jesus, 16 anos, pertencente ao Centro de Formação de
Atletas do Olinda Esporte Clube, foi chamado pelo observador técnico do Vasco
da Gama, José Roberto da Silva.

No dia 27 de outubro último, o Olinda
promoveu uma Seletiva no estádio André Mulaski, em Olarias. Participaram
atletas do sub 11 ao sub 17. O “olheiro” do time daquele time carioca esteve presente,
após tratativas com o orientador técnico da agremiação de Olarias, Erwin Walter
Aal Neto, conhecido como Netinho, ex-jogador da Seleção Brasileira, campeão olímpico,
e da Libertadores da América, em 1992, quando jogava no São Paulo, além de
passagens por outros grandes times do cenário nacional e do exterior.

Pedro Henrique é ponta esquerda e
está no Olinda há um ano. Antes esteve em outra ‘escolinha’, mas achava que não
lhe estavam dando muita atenção. 

“Meu pai me aconselhou a procurar o Olinda,
para ver se aqui eu teria melhores chances. E deu certo

”.

O garoto não é o primeiro a
deixar o Centro de Formação de Atletas do Olinda. Netinho conta que já foram
encaminhados para o Criciúma três garotos, logo após uma Seletiva a que esteve assistindo
o observador técnico do time catarinense.

A Futtalents, empresa
especializada em empresariar atletas de futebol, que mantém parceria com o Olinda,
já está com um outro atleta na ‘vitrine’. Trata-se do menino Luís Felipe
Machado Vasconcelos, 16 anos. Ele é volante e já vem sido observado pelo
Concórdia, de Santa Catarina. Ele já atuou no time de base do Andradina, na
cidade do mesmo nome, interior de São Paulo.

Ele é de Guaxará, Pará.  Veio para Ponta Grossa morar com a tia, no
núcleo Pitangui. Estuda o Segundo Grau no Colégio Nossa Senhora das Graças,
sendo colega de turma de Pedro Henrique, que também reside no Pitangui.

 [RELACIONADAS]

Pedro Henrique deve seguir para o
Rio de Janeiro após o encerramento do ano letivo.

Atlhetico

No próximo mês, em dia ainda não
definido, observadores técnicos do Atlhetico Paranaense, virão ao André Mulaski,
para avaliar os meninos do Centro de Formação de Atletas do alviverde, conta
Netinho. 

“Não vamos parar, estamos se mexendo, vem o Atlhetico Paranaense, mas
as tratativas com o Atlético Mineiro continuam. Eu joguei lá. Sou bastante
familiarizado com o pessoal”

. Netinho ainda mantém conversações com o São Paulo
e outras equipes.

 

Registros

O Olinda está com inscrições
aberta para quem desejar participar da nova Seletiva. O presidente do clube,
Ricardo Guandeline, abriu para todos os atletas, independente a que equipes pertençam.
Mesmo àqueles que não estejam  filiados a
time algum.

Informações podem ser obtidas pelo
whats (42) 99929 ou pelo fone 3025 2585, ou diretamente na secretaria do clube,
rua Ermelino de Leão, 1806, Olarias, com a Daniele Motta.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →