Uma fala considerada machista do vereador José Odílio (MDB), de Reserva, foi alvo de críticas por moradores da região nesta semana. A frase foi proferida durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município na terça-feira (16).
Zé Odílio, como é conhecido, comentava sobre a situação das estradas rurais de Reserva, quando comparou o patrolamento das vias com o serviço doméstico. “Patrolar estradas é a mesma coisa que uma senhora varrer a casa: não é mais que a obrigação”, disse o vereador. Veja abaixo o momento da fala:
O comentário repercutiu entre os moradores de Reserva. Em um grupo de conversas, diversas pessoas repudiaram a comparação do parlamentar. “Tem pessoas com mentalidade atrasada, que acha que mulher é propriedade, objeto”, disse uma moradora. “Tô esperando ele vir no meu portão pedir voto, para eu mostrar a ele outras utilidades da vassoura”, escreveu outra.
A reportagem procurou o vereador, que atua como 1º Secretário da Câmara da cidade, para comentar a situação, mas não obteve retorno até o momento. O espaço está aberto para o parlamentar se pronunciar.
Leia também: Em casa, Ponta Grossa Basquete busca vitória contra o Catanduva neste sábado (20)