Na tarde desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária na Câmara de Castro, os vereadores aprovaram o requerimento que solicita a implementação de uma Unidade Básica de Saúde (UPA) 24 horas no Distrito do Socavão. O pedido destaca a situação da comunidade do interior, que muitas vezes sofre com a falta de atendimento médico mais próximo, devido à distância entre Castro e Socavão, que é de 42km. A implementação de uma unidade com o atendimento estendido facilitará para a população que necessita desse atendimento.
Outro pedido aprovado foi o desenvolvimento de um projeto de iluminação cênica em tecnologia de LED para o Centro Histórico e espaços públicos de Castro, destacando a história e influencias culturais contidas nos detalhes arquitetônicos das construções do município. Conhecida como a cidade “Mãe do Paraná”, Castro abriga construções históricas ricas em detalhes culturais, como a Igreja Matriz, o Museu do Tropeiro e a Casa de Sinhara, que atraem muitos visitantes da região.
Também foram aprovados em 2ª discussão e votação sete projetos de lei de crédito adicional suplementar, além de um projeto de lei que denomina Travessa José Carlos Veiga Lopes, travessa localizada entre a rodovia PR- 340 (sentido Tibagi), até o seu final, no Bairro Samambaia. Este projeto homenageia o paranaense José Carlos Veiga Lopes, que frequentava regularmente nossa cidade, enriquecendo a história com seu conhecimento sobre os Caminhos das Tropas e a História dos Campos Gerais. Ele era um assíduo frequentador do Museu do Tropeiro e da Casa de Sinhara, contribuindo significativamente com ambos.
Leia também: Após dois anos, nova rodoviária de Castro começa a operar nesta quinta-feira (20)