Destaque Ponta Grossa

Vida após as drogas: Comunidade terapêutica trata e recupera ex-dependentes químicos

WhatsApp Image 2023-10-04 at 21.10.21 Boca no Trombone
Marcos Silva de Lima compartilhou sua experiência de superação e destacou que é possível viver sem drogas, com disciplina e reprogramação de vida.

Em uma entrevista exclusiva ao portal Boca no Trombone, Marcos Silva de Lima, responsável pela Comunidade Terapêutica Amor à Vida, compartilhou sua experiência de vida e visão sobre a superação da dependência química.

Marcos ressalta com esperança: “Existe vida após as drogas. Reprogramar sua vida com disciplina, dentro de uma metodologia, você terá uma vida livre de drogas e junto com isso você recupera toda a sua família e ainda é inserido como um cidadão de hombridade de volta na sociedade”.

Como exemplo de depoimento de quem viveu na pele exatamente o tema da entrevista, o jornalista e sócio proprietário do portal Boca no Trombone, Marcos Silva, afirmou que está “limpo” das drogas há quase dois anos e disse que o portal é fruto de um renascimento, já que sua esposa, Bruna Perozak foi quem a ajudou a sair desta situação e por isso se considera uma prova viva de que realmente existe vida após as drogas.

Marcos de Lima também revelou que é um dependente químico em processo de recuperação e que após conhecer o programa terapêutico em Ponta Grossa, hoje desenvolve um trabalho na cidade de Campina Grande do Sul, atendendo pessoas da cidade princesina, Castro, região metropolitana de Curitiba e outras cidades dos Campos Gerais.

Comunidade Terapêutica Amor à Vida

De acordo com Marcos, é possível atender 60 pessoas dentro do programa de acolhimento contra as drogas. No centro há um projeto de reinserção social, respaldado pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social da Cidade de Ponta Grossa e pela assistência social do município, onde são atendidos mais 25 pacientes. Com isso o centro consegue transformar a vida de 85 pessoas, atualmente 65 homens estão em processo de recuperação e tratamento.

O centro não recebe auxílio governamental e opera com mensalidades sociais, adaptadas à situação de cada família, para oferecer uma chance de recomeço a quem busca ajuda na luta contra a dependência química.

Doações são bem vindas e aos interessados em fazer doações ao centro, favor entrar em contato pelo (42) 999090326 (Ponta Grossa) ou (41) 996689375 (Curitiba). Há ainda a opção de realizar doações pela Chave Pix CNPJ 15267853000161.

Confira abaixo a entrevista completa:

Leia também: 1º Encontro Anual de Multicolecionismo dos Campos Gerais acontece neste fim de semana

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)