Uma mulher de 34 anos foi agredida com golpes de facão no último sábado (14) por um homem na rua Argeu Machado do Amarante, no Jardim Amália, em Ponta Grossa. A vítima, que estava grávida de dois meses, precisou ser socorrida e perdeu o bebê.
Segundo familiares, a vítima foi surpreendida enquanto tentava amarrar seu cachorro, quando o agressor pulou o muro da casa e a atacou. “Ela foi na casa apenas para amarrar o cachorro, e quando viu, já estavam pulando o muro e dando golpes de facão”, relataram. A família alega que não havia qualquer envolvimento anterior entre a vítima e o agressor.
Um familiar da mulher, que chegou ao local durante o ataque, afirmou que a agressão poderia ter terminado em morte: “Se eu não chegasse na hora, ele ia matar ela. Tinha várias pessoas envolvidas, todas olhando.” A família ainda destacou que o ataque foi uma tentativa de homicídio: “Não foi apenas uma agressão, eles tentaram matar ela. Ela estava grávida e acabou perdendo o bebê.”
Leia mais: Tentativa de homicídio termina com dois presos em bairro de PG
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. A família pede justiça, afirmando que o caso não pode ficar impune.
Ainda, populares apontam que a ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal. O boletim da Polícia Militar relata que a equipe registrou o caso como lesão corporal e violência doméstica e familiar. O agressor, um homem de 45 anos, foi preso e encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.