Destaque Policial

Vídeo: preso jovem que escalava casas para cometer furtos em PG

PCPR
Suspeito confessou que agia durante a madrugada enquanto os proprietários estavam dormindo. O homem foi indiciado pela prática de dois furtos qualificados

Chegaram ao conhecimento do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que um indivíduos estaria invadindo residências no município para furtar objetos dos imóveis, sendo que o autor escalava os muros e sacadas das residências, ingressava clandestinamente no imóvel enquanto os proprietários estavam dormindo, se apossava dos bens que escolhia e na sequência deixava o local antes das vítimas acordarem.

De acordo com o apurado, o autor teria furtado uma residência localizada no bairro Jardim Carvalho no dia 17/12/2023, durante a madrugada, sendo que no dia 31/12/2023, igualmente durante a madrugada, o autor invadiu uma residência situada no bairro Órfãs.

Leia também: Câmera de segurança flagra furto de moto no Centro de PG

A partir das informações coletadas, o setor de investigações da unidade policial efetuou as devidas diligências que resultaram na identificação do autor, qual seja um homem de 26 anos de idade com vasto histórico de prática de crimes patrimoniais, que estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Assim, o delegado responsável pelos casos, Dr. Derick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo tal pleito deferido e cumprido na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Santa Mônica.

Ao ser indagado, o suspeito confessou a prática dos crimes e informou que teria vendido os objetos a pessoas desconhecidas. O homem, que foi indiciado pela prática de dois furtos qualificados pelo rompimento de obstáculos e pela escalada, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Assista ao vídeo:


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone