Nesta quinta-feira (27), os alunos do Projeto Viva Vôlei de Ponta Grossa participaram de um treinamento na Arena Multiuso. Regularmente, as crianças e adolescentes integrantes do projeto participam de aulas no Ginásio Sergio Elias Faraht, no Núcleo Santa Marta.
Ao todo, 105 crianças são atendidas pelo projeto que ocorre gratuitamente em Ponta Grossa; a cidade desponta como a única do Paraná que desenvolve o ‘Viva Vôlei’ junto à Confederação Brasileira de Voleibol e ao Banco do Brasil.
No Brasil são 16 núcleos onde o projeto é desenvolvido com crianças com idade entre 9 e 17 anos. No Município, o supervisor do projeto é o professor João Guilherme Ferri Aplewicz, enquanto as aulas são ministradas pela professora Meire Adriane Faria Corgozinho. Os treinos ocorrem de segunda à quinta-feira, das 13h45 às 16h45, de forma gratuita; as inscrições podem ser feitas no local.
Leia mais: Briga generalizada entre adolescentes no Terminal Central acaba na delegacia em PG
O projeto é realizado através de uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, a Confederação Brasileira de Voleibol e o Banco do Brasil.