Destaque Entretenimento

1ª Transforma Agro Paraná divulga a programação e regulamento geral do evento

A feira, que acontece de 19 a 24 de setembro, terá espaço da Maltaria Campos Gerais e Arena Transforma Agro, exposição de animais e várias outras atrações.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia, divulgou na última quarta-feira (30), a programação da 1ª Transforma Agro Paraná.

O evento será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário de Ponta Grossa. A programação completa está disponível no site do evento tranformaagro.com.br. “As informações do site são atualizadas diariamente, com as novidades sobre a feira e detalhes de cada atividade do evento. Além da programação de palestras técnicas, a página também informa o regulamento geral da feira, bem como todos os atrativos que estarão fazendo parte do evento”, explicou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.

Leia também: 1ª Transforma Agro Paraná tem mais de 180 expositores confirmados até o momento

De acordo com ele, as atividades voltadas ao agronegócio, como palestras, workshops, congressos e hackathon, serão realizadas na Arena Transforma Agro e Arena CTCPR, que estarão localizadas no Centro Agropecuário e Centro de Eventos. “Esses dois espaços vão sediar mais de 80 palestras e workshops com diversos temas ligados à agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços”, disse.

Outra atração do evento será o espaço destinado a Maltaria Campos Gerais, que está investindo mais de R$ 1.4 bilhão na área industrial de Ponta Grossa e que também é parceira na realização da feira. No local um stand inovador de 48 metros quadrados, a Maltaria vai demonstrar aos visitantes o processo de fabricação da cerveja, explicando ao público como ocorre o processo “do Campo ao Copo”.

Haverá palestras técnicas sobre o plantio e o mercado da cevada, mostrando a capacidade de produção que o Paraná tem, elevando para os próximos anos como um dos maiores produtores do Brasil. Dessa forma, os visitantes vão conhecer a importância da produção de matérias-primas essenciais para a indústria da cerveja. “O espaço deverá atrair a atenção dos apreciadores de cerveja artesanal, produtores de cerveja caseira e até mesmo potenciais agricultores interessados em cultivar cevada”, destacou Bruno Costa.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil