Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Estadual e a Prefeitura de Ortigueira, divulgaram atualização sobre o grave acidente envolvendo um ônibus escolar e dois caminhões, no quilômetro 326 da BR-376.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que o acidente foi um tombamento com colisão lateral envolvendo duas carretas e o ônibus escolar da Prefeitura de Ortigueira. Uma carreta carregada de soja tombou um de seus semirreboques, que invadiu a faixa no sentido contrário, em que trafegava o ônibus escolar que seguia sentido Mauá da Serra.
Ao tentar desviar, o ônibus colidiu lateralmente com o semirreboque e na sequência foi colidido na traseira por outra carreta que seguia no mesmo sentido. Com o impacto, o ônibus caiu em um barranco e tombou.
A Prefeitura de Ortigueira divulgou pelas redes sociais, que 21 pessoas que ocupavam o ônibus ficaram feridas, sendo 13 alunos da rede estadual, seis da rede municipal de ensino, o motorista e uma professora.
“Seis pacientes foram encaminhados para unidade de saúde do bairro dos Franças e liberados após avaliação médica. 10 foram estabilizados no Pronto Atendimento e encaminhados para Telêmaco Borba, qual dois estabilizados e encaminhados para Ponta Grossa e três liberados após atendimento no Pronto Atendimento”. Um aluno de 14 anos em estado grave está internado na UTI no Hospital Universitário (HU-UEPG).
O motorista do ônibus ficou preso nas ferragens, mas nem ele e os dois motoristas de ambos os caminhões tiveram ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba disse que os alunos teriam entre 10 e 16 anos.
A Prefeitura de Ortigueira disse que o atendimento contou com uma estrutura de 10 ambulâncias municipais, duas viaturas do samu, um helicóptero, 13 médicos e 28 enfermeiros e técnicos do município.
Leia também: Previsão de entrega do novo Parque do Lago em Arapoti é para outubro, diz prefeito