Notícias Corporativas

Fios de PDO: tratamento ganha espaço na estética

Fios de PDO: tratamento ganha espaço na estética  Fios de PDO: tratamento ganha espaço na estética
Fios de PDO: tratamento ganha espaço na estética
Considerado pouco invasivo, o tratamento com fios de PDO é originário da Coreia do Sul e ajuda a garantir a boa aparência da pele, combatendo o envelhecimento, flacidez, celulites e rugas, explica especialista

Os procedimentos estéticos não cirúrgicos já ultrapassaram, em número, a quantidade de cirurgias plásticas feitas no mundo: 17,5 milhões contra 12,8 milhões, respectivamente. É o que aponta uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (IAPS, na sigla em inglês), com base em dados de 2021.

Entre as opções existentes, está o tratamento com fios de polidioxanona (PDO), produto que tem o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável pelo controle e fiscalização de itens de saúde no Brasil.

Os fios de PDO são fibras sintéticas absorvíveis, gerando a produção de colágenos pelo próprio corpo, explica Ana Paula Dantas, diretora técnico-científica da Amabella Threads, empresa especializada em produtos para esse tipo de tratamento. O procedimento consiste em fazer a aplicação da PDO na pele por pequenos furos, sem a necessidade de anestesia total (apenas anestesia local). Os fios estimulam a tração da pele e a produção de colágeno, dando uma aparência mais jovem à pessoa.

“O tratamento é destinado àqueles que desejam prevenir e, também, gerenciar o envelhecimento, retardando a necessidade de um lifting cirúrgico [nome dado a procedimentos de cirurgia plástica] e melhorando as condições da pele”, afirma Dra. Ana Paula Dantas.

A Diretora Cientìfica destaca que se trata de um procedimento que oferece uma ampla gama de tratamentos estéticos para flacidez, celulites corporais, rugas e sulcos profundos de maneira preventiva ou corretiva. “Pode-se definir contorno de lábios e de mandíbula, arquear as sobrancelhas ou realizar o chamado ‘fox eyes’ [elevação da cauda do supercílio e do canto lateral da região dos olhos].”

Origem do tratamento por fios de PDO

Segundo a profissional, o tratamento é originário da Coreia do Sul, com o cirurgião plástico Kwon Han Jin sendo considerado pioneiro na abordagem, por volta de 2006. Com o passar do tempo, a técnica foi se popularizando e sendo aprimorada. A especialista explica que o país asiático segue como referência no assunto, exportando materiais e boas práticas.

“Após a equipe estudar e visitar pessoalmente os mercados mais maduros em estética, como a Coreia do Sul, identificamos que esses países estão migrando de preenchimento com ácido hialurônico para fios de PDO”, acrescenta. 

Um dos principais motivos para a substituição desse ácido (usado para redução de rugas e linhas de expressão, entre outros procedimentos) são alguns riscos e efeitos indesejados que podem ocorrer no paciente. De acordo com a profissional, há a possibilidade de compressão de vasos sanguíneos e uma reação inflamatória chamada edema tardio intermitente e persistente (ETIP), situações que fazem os fios volumizadores de PDO serem vistos como mais atrativos e convenientes.

Ana Paula Dantas ressalta que o tratamento com PDO é seguro, devendo a pessoa ficar afastada de atividades físicas pelo período de uma semana após o procedimento. Como em qualquer área, é necessário buscar sempre um profissional especializado na atividade, tirar todas as dúvidas antecipadamente e seguir corretamente as orientações.

Para saber mais, basta acessar: https://amabellabrasil.com.br/.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)