Coluna

O meu instrumento é a minha voz, por John Elvis Ramalho

Na coluna desta semana, John Elvis expressa sua gratidão por ter sido eleito o melhor locutor e destaque profissional no prêmio Melhores do Ano de 2023

Fala galera do Portal BOCA NO TROMBONE, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram neste colunista no primeiro prêmio MELHORES DO ANO, no qual acabei sendo eleito como melhor locutor e destaque profissional neste ano de 2023, prêmio este que também havia sido agraciado no ano No passado, foram centenas de votos recebidos e em uma disputa bastante acirrada onde diversos profissionais da rádio também foram cotados, inclusive alguns deles consagrados no meio e considerados imbatíveis.

Na minha modesta opinião, o que faz um grande profissional do ramo atualmente não é a potência ou a forma que impõe a sua voz e sim a qualidade do programa que apresenta e também a interatividade com o seu público ouvinte. Até porque se não tiver ouvintes não faz nenhum sentido que determinado programa de rádio tenha continuidade. No rádio a audiência faz toda a diferença, é fundamental, inclusive falando comercialmente.

Nunca fui um cara que buscou grande destaque pessoal, sempre gosto de valorizar o coletivo, e assim sendo, posso afirmar, que este prêmio não é só meu, e sim dos ouvintes do Clube Rock ? Light, este sim um sonho realizado e tomou uma proporção impressionante, sendo inclusivo um programa que alcançou a liderança de audiência com seus milhares de ouvintes.

Mas como tudo na vida, começou pequeno, e no inicio tive que aturar comentários desrespeitosos, desencorajantes, desestimulantes e até jocosos, alguns doíam, mas eu nem dava importância, e ainda bem que não dei ouvidos mesmo, porque se assim fosse, nada disso citado anteriormente teria sido possível. Inclusive quando fui vencedor no ano passado, algumas pessoas inconformadas com a sua própria, desdenharam, deram risadas e disseram que eu nem radialista era… Pois bem, com a vitória conquistada este ano, me parece que todos estes comentários maldosos desapareceram, pelo menos por enquanto não estou vendo ou escutando ninguém rindo, a não ser que seja de alegria…

Como o meu parceiro Saulo Risada, que junto com o meu filho John Jr. também são fundamentais nessa conquista, que, repito é do programa é da emissora que me deu a oportunidade.

Nestes dias estava assistindo um documentário, que citava alguns grandes cantores como Frank Sinatra, Ozzy Osborne e vocalistas como Dan McCaffertty do Nazareth e Bryan Johnson do ACDC, e nele foi dado destaque que nenhum deles sabia tocar algum instrumento musical, seja por falta de oportunidade ou por interesse mesmo, mas não há nenhum que possa dizer que eles não são músicos, pois afinal a sua voz é o seu instrumento musical, e quanto a isso não há o que se discute.

Portanto, fazendo uma pequena analogia aqui, não se importe tanto com a opinião de quem torce contra você, continue vivendo e sonhando, mantendo a humildade sempre e não se deslumbrando por vitórias passageiras e nem tampouco de resistir facilmente com derrotas, críticas e problemas, que também serão passageiros. E não esqueça de uma coisa importante, trate os outros com respeito sempre, pois como dizia Cartola: “o mundo é um moinho…”.

VALORIZE QUEM TE FORTALECE

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL EM DIREITO APRESENTA O CLUBE ROCK ? LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS.

Leia também: Rodada do Brasileirão poderá definir campeão e zona de rebaixamento neste fim de semana

 


John Elvis Ribas Ramalho

John Elvis Ribas Ramalho

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI