Destaque Policial

Caçador é detido pela PRF com 66 aves silvestres mortas no Paraná

O infrator poderá ser denunciado pelo Ministério Público e responsabilizado judicialmente por crime ambiental

66 aves silvestres mortas foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma operação na BR-163 na altura do quilômetro 73, em Planalto, no sudoeste do Paraná. O caso aconteceu no sábado (24).

Além disso, a equipe encontrou uma espingarda de pressão calibre 5,5 e um cilindro usado para recarga do equipamento. O homem de 29 anos que conduzia o veículo com placa de Pérola D’Oeste, foi encaminhado para a Delegacia de Capanema.

A caça de animais silvestres nativos ou em rota migratória é uma infração ambiental prevista no Decreto 6.514/08, que estabelece multa de R$ 500 a R$ 5 mil por espécime, além da apreensão dos petrechos. O infrator poderá ser denunciados pelo Ministério Público e responsabilizado judicialmente por crime ambiental. A legislação prevê detenção por seis meses a um ano.

Leia também: Prefeitura de PG convoca candidatos à Conselheiros Tutelares para teste de conhecimentos


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão