Coluna Destaque

Assine aqui!, por Jean Pierre Lima

Salve galerinha!

Você já se pensou que as lembranças podem ser um tipo de assinatura no tempo?
Imagine comigo que quando você vive um momento é como se o tempo parasse e tirasse uma foto e imortalizasse isso na sua mente, eu sei que já comecei com as minhas vãs perguntas, contudo a reflexão que quero que faça comigo é a seguinte, certa vez quando fiz um documento o policial civil dissera uma frase que ficaria pra sempre na minha mente como da foto do tempo, “essa assinatura será a sua marca pra sempre pense bem antes de fazer” fiquei com tanto medo, afinal era uma criança quase que escrevi em letra de forma (risos).

Historinha sem graça aparte, o que mais me lembro é dele propondo o “pra sempre” agora, imagine que cada lembrança será “pra sempre” na sua cabeça, ela estará cheia do que? Filme de terror? Contos de fada? Uma sopa insossa?

Quando encontramos alguém do nosso passado geralmente as histórias vem à tona, lembranças brotam e nos enchem de nostalgia de tempos que jamais voltarão, portanto volto a reflexão principal qual assinatura deixará pra sempre?

O que você esta fazendo com sua vida? Não quero me meter, mas o tempo ta passando, virar parte da mobília da sua casa estava nos planos? Que tal uns sustinhos pra mexer com seu humor um pouco, ou buscar amizades novas ou velhas tanto faz? Sair no sol, pedir desculpa ou desculpar mesmo porque você não fez nada ou nada que te fizeram.

“A vida é curta então a curta” assim assinava os cadernos de confidência lembra? Ou “a vida é bela nós que f8d3 com ela” tinha também “idem ao 2 se a vida for uma ladeira quero meu carrinho de rolimã”.
Vamos lá não quero que me ouça, quero que erre por tua conta e risco, vivendo e aprendendo, dê valor as pessoas que cercam ou que te deixaram, mas fazem aquela falta, ria, chore, grite, enfim viva.

Bom se no fim do dia você voltar pra tua cama se cobrir com teu cobertor de “pelinhos” teu travesseiro novo que comprou na internet, e se sentir radiante debaixo das cobertas lembre isso também é viver o importante dessa vida curta é ter a consciência do que esta fazendo não seja alienado.

Leia também: Aloha! Saudações aqui do Havaí. Quem dera!, por Jean Pierre Lima


Jean Pierre Lima

Jean Pierre Lima

Pensador, Psicólogo, Filósofo e cuidador
https://www.instagram.com/jean.pierre.lima/

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão