Ponta Grossa

A construção mais bizarra de Ponta Grossa. Relembre:

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/43cd14f57b4a6082c5a0c1857ebeb25d.jpg

Já é comum falar sobre as bizarrices da cidade, já falamos sobre o Fantasma da Mansão Vila Hilda, a construção do Mercadão Municipal e até uma lista que mostra que PG é fora do comum. Desta vez vamos falar sobre uma obra pública que deu o que falar e fez PG se tornar pauta de jornais internacionais como The Daily Mail e CNN EUA.

O inicio da Obra

A construção do conservatório público de Ponta Grossa começou ainda em 2012. Os contratos levaram os prazos muito a sério, isso porque a empresa responsável chegou a entregar a obra com diversos problemas técnicos, como saídas de emergência a metros de altura. A polêmica foi tanta que o Ministério Público iniciou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na construção.

Problemas na obra

Todos nós lembramos da construção por conta do famoso banheiro de vidro, mas calma! Esse não foi o único problema da construção que custou R$ 3 milhões. Já imaginou se o prédio começasse a pegar fogo e o único local para fugir fosse a porta de emergência? Se isso acontecesse você certamente iria ficar preocupado, isso porque as portas estavam no segundo andar da obra e não tinham escadas, você deveria literalmente se jogar do prédio para salvar sua vida.

Mas vamos para o ponto famoso: a obra tenta ser “moderna”, mas nós não sabíamos que para isso a privacidade deveria ser deixada de lado. Os banheiros da construção eram totalmente de vidro, o que possibilitava qualquer um olhar para o vaso sanitário e também para quem estivesse lá. Não quem teve coragem de usar o banheiro, que levou PG, novamente, para diversos jornais internacionais.

Solução de problemas

Os técnicos da Prefeitura fizeram uma análise e estava claro: “A obra foi entregue antes de ser finalizada”. A Prefeitura, para tentar solucionar o problema, entrou em contato com a construtora, que teve que instalar escadas nas portas de emergência, bem como aplicar insulfilm na parede dos banheiros do prédio.

[RELACIONADAS]

Pois é, essa pode ser considerada a obra mais bizarra da cidade. R$ 3 milhões para uma obra que foi entregue antes do prazo. Será que um tempinho a mais na construção poderia ajudar?

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica