Ponta Grossa

ACIPG convoca entidades para evitar fim do único voo comercial de Ponta Grossa

ACIPG convoca entidades para evitar fim do único voo comercial de Ponta Grossa Boca no Trombone ACIPG convoca entidades para evitar fim do único voo comercial de Ponta Grossa
Reprodução
A ACIPG mobiliza entidades para evitar o fim do único voo comercial de Ponta Grossa, buscando apoio do governo e alternativas para manter a conectividade aérea e o crescimento econômico da cidade.

A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Enrietti Bin Bochenek, manifestou-se publicamente contra a suspensão do único voo comercial que liga a cidade a São Paulo (Campinas), operado pela Azul Linhas Aéreas. A companhia anunciou recentemente que irá descontinuar a rota, o que representa um impacto significativo para o setor produtivo local.

Por meio das redes sociais, Giorgia convocou entidades representativas da cidade para unir forças e buscar uma solução junto ao Governo do Estado. Entre as organizações chamadas para a mobilização estão o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), o Sindicato Rural, o Sindilojas, o Núcleo de Desenvolvimento Integrado (NDI), a Associação Médica, o Convention Bureau, a Associação das Micro e Pequenas Empresas (AME), a Casa da Indústria, o Sindihoteis, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Ponta Grossa é um dos principais polos econômicos do Paraná, com forte atuação nos setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços. A conectividade aérea é vista como essencial para o crescimento da cidade, facilitando negociações empresariais, turismo corporativo e investimentos na região.

Para a presidente da ACIPG, o fim do voo representa um retrocesso:

“Se isso acontecer, vai atrapalhar todo o desenvolvimento da nossa cidade. Precisamos nos unir para que permaneça esse voo e que outros sejam adicionados. Ponta Grossa precisa continuar conectada ao mundo para seguir crescendo e oferecendo oportunidades.”, destacou Bochenek.

A entidade empresarial pretende levar o tema diretamente ao governador do Paraná, buscando alternativas para evitar a descontinuidade do voo. Segundo a ACIPG, a participação de empresários e cidadãos é essencial para mostrar a importância da conectividade aérea e pressionar o poder público a intervir na situação.

“Nossa cidade precisa ser ouvida! Contamos com o apoio de cada entidade, de cada empresário e de cada cidadão que acredita no potencial da nossa cidade”, reforçou Bochenek.

A ACIPG segue à frente da articulação para garantir que Ponta Grossa continue inserida no circuito aéreo nacional e, consequentemente, preserve sua competitividade econômica.

A comunidade e o setor empresarial estão convidados a se engajar nessa causa para garantir o desenvolvimento contínuo da cidade.

Leia também: Azul Linhas Aéreas encerra operações em Ponta Grossa a partir de março

Fabiano Blageski

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24) Previsão de hoje (23) Previsão de hoje (22) Motorista dorme dentro do carro no meio da avenida em cidade da região