Paraná

AdeTur Campos Gerais recebe certificado de reconhecimento do Governo do Estado

Design sem nome - 2024-10-30T142529.701 Boca no Trombone Design sem nome – 2024-10-30T142529.701
Assessoria
A entrega do certificado ocorreu na reunião do Conselho Paranaense de Turismo e teve a presença de diversos representantes de entidades do turismo do Estado

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais – Adetur – recebeu da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná a certificação de reconhecimento como Instância de Governança Regional do Turismo. A entrega do certificado aconteceu, nesta terça-feira (29), na Fecomércio PR, durante a reunião do Conselho Paranaense de Turismo, que contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades do turismo do Estado. Na ocasião, a Adetur Campos Gerais foi representada pela gerente executiva, Karen Kobilarz.

As Instâncias de Governança Regionais, reconhecidas e certificadas pela Resolucao SETU nº 054/2024, ficam responsáveis pela Coordenação Regional do Programa de Regionalização do Turismo, seguindo as diretrizes e orientações do Ministério do Turismo.

Leia também: Exportação de ovos do Paraná cresce 31,8% de janeiro a setembro e chega a 47 países

Segundo Guilherme Forbeck, presidente da Adetur, esse reconhecimento é resultado do empenho das Administrações Municipais, instituições e empresários que compõem a região, participam e apoiam as ações. “Isso só reforça a linha de trabalho adotada pela diretoria e instituições parceiras da Adetur Campos Gerais, que prezam por realizar ações e projetos de forma integrada, planejada e com critérios técnicos”, afirma Forbeck. Desde 2012 a Adetur Campos Gerais possui essa certificação que é renovada a cada dois anos.

 Instâncias
As Instâncias de Governança Regional são constituídas por um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, por meio da integração contínua, consolidando uma atividade regional.

Essas instituições têm como intuito ampliar a participação da sociedade nos processos decisórios e na gestão da atividade turística, além de servirem como mecanismo para qualificação e ampliação da oferta turística regional. No Paraná, são dezoito regiões turísticas e cada uma é representada por uma IGR.

A Região Turística Campos Gerais do Paraná, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, é composta pelos municípios de Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Sengés e Tibagi.

 Das assessorias

Siga o Portal Boca No Trombone no Instagram

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar