Campos Gerais Destaque

Adutora que abastece Castro rompe e deixa a cidade sem água

Devido a complexidade no conserto da adutora, o abastecimento só deve voltar à normalidade no início da madrugada de terça-feira (09)

A adutora que transporta a água da Mina Santa Leopoldina para os moradores da cidade de Castro foi rompida e afetou o abastecimento do município nesta segunda (08).

De acordo com a Sanepar, devido a complexidade no conserto da adutora, o abastecimento só deve voltar à normalidade no início da madrugada de terça-feira (09) e será de forma gradativa. Até lá, pode faltar água temporariamente ou ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição em todas as regiões da cidade.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia também: Veículo com quatro passageiros cai de ponte e mata um homem no interior de Prudentópolis


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone