Uma eleitora foi vítima de um golpe. De acordo com o relato dela, em uma busca no Google para fazer o pagamento da multa pela ausência na última votação, ela encontrou a página “Meu Título Digital”, que não é da Justiça Eleitoral. Ela pagou o valor de R$ 49,37 via Pix ao CNPJ 44.720.743/0001-01 após inserir os seus dados na página falsa. A eleitora entrou em contato com a Justiça Eleitoral para alertar sobre o golpe que ela sofreu. Em comunicado oficial, a Justiça Eleitoral informou que “é possível pagar multa eleitoral no período de fechamento do cadastro, que vai até o dia cinco de novembro, mas a regularização da situação eleitoral só será possível com a reabertura do cadastro”.
Uma dica é se atentar para o fato de que os domínios do Poder Judiciário sempre terminam com o sufixo “.jus.br”. Para obter serviços públicos, é preciso utilizar os sites oficiais dos órgãos, com domínios “jus.br”; “mp.br”, “leg.br” e “gov.br”. Outra dica é ficar atento à política de privacidade e aos termos de uso dos sites.
Leia também: Copel visita consumidores de Ponta Grossa e região para cadastro de fatura digital
Para realizar o pagamento de multa pela ausência na última votação ou utilizar os outros serviços da Justiça Eleitoral disponíveis na internet, acesse o Autoatendimento Eleitoral. Em caso de dúvida, é recomendado que os eleitores entrem em contato com o Cartório Eleitoral por meio do número 0800 640 8400 (disque-eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)) para receber as orientações necessárias.
Com a supervisão de Kauana Neitzel