Destaque Política

Aliel está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, diz levantamento

Pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar aponta os 150 parlamentares que mais se destacam na Câmara e no Senado Federal.

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) está na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) está na trigésima edição e foi divulgado no último fim de semana. O estudo aponta os 100 “cabeças” e mais 50 parlamentares em ascensão, que juntos são considerados os mais influentes do Congresso Nacional entre os 513 deputados e 84 senadores.

Essa não é a primeira vez que o deputado ponta-grossense figura na lista dos “Cabeças do Congresso”. “Isso reflete o nosso trabalho na Câmara Federal. Desde o primeiro mandato buscamos ter ações que contribuam para a melhoria de vida das pessoas. Seja nas pautas e votações de projetos importantes, em reuniões que tratam de assuntos ligados aos Estados e municípios, na presidência de comissões ou qualquer outro tema que venha a nos exigir um posicionamento, sempre tomado com muita seriedade”, destaca Aliel. 

Leia também: UEPG assina termo de cooperação para Projeto Esporte de Base

Esta é a 30ª edição da série, com os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional, sendo 71 deputados e 29 Senadores. Além dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional foram escolhidos também os 50 em “ascensão”, que são aqueles que vêm desempenhando missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem dessas tarefas.

Atualmente o parlamentar paranaense preside da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), onde são debatidos e votados projetos importantes em defesa dos idosos. Além disso, até o ano passado, presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), além de já ter sido relator das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), membro titulas da Comissão de Educação, entre outros. Na última semana o deputado também foi escolhido para relatar o projeto de lei que regulamento o mercado de crédito de carbono no país (PL 2148/15). 


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone