Um estudante de 15 anos precisou ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros (Siate) após ser golpeado com um canivete por outro aluno de 16 anos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello, em Castro. Polícia Militar também esteve no local.
Em conversa com o tenente do 2°GB de Castro, Paulo Ribeiro, disse que na chegada dos bombeiros, o adolescente encontrava-se sentado, amparado por professores e outros funcionários da escola no interior da secretaria do colégio, consciente e orientado. “Apresentava ferimento superficial em região dorsal, (lado esquerdo da lombar). Foi realizado o atendimento pré hospitalar e encaminhado à UPA”.
Conforme o soldado Pinheiro que também faz parte da equipe do 2° GB de Castro, destaca que a vítima (o adolescente) relatou que estavam em três pessoas conversando. No momento em que se virou de costas, o agressor que estava com um canivete no bolso da calça golpeou o estudante. Sobre a causa, o estudante disse que só estavam conversando e que não tinha nenhuma desavença.
A reportagem também entrou em contato com o colégio, mas a pedagoga informou que somente as informações do caso seriam repassados pelo Núcleo Regional da Educação (NRE). Em conversa com a chefe do núcleo, Luciana Aquiles Sleutjes, disse que toda a informação correta e oficial será repassada nas próximas horas.
Leia também: Acidente grave na BR 376 próximo à Santa Paula deixa três vítimas feridas