Destaque Ponta Grossa

Alunos da rede pública conquistam 107 medalhas na Olimpíada Pontagrossense de Matemática

20231202-81-1-scaled Boca no Trombone
Raphael Marcondes/Seed PR
Foram 04 ouros, 12 pratas, 42 bronzes e 49 de honra, além da maior nota da cidade na categoria mirim

As escolas municipais de Ponta Grossa novamente registraram grande participação na Olimpíada Pontagrossense de Matemática, realizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com grandes resultados para os estudantes da rede pública municipal de ensino. Os alunos da Prefeitura conquistaram 107 medalhas na 9a edição da OPMAT, que tem os objetivos de incentivar o gosto pela matemática e desenvolver o raciocínio lógico matemático.

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/5121136b94b8f8cf72ac5bc2d388b130.JPG

No total, os alunos participantes conquistaram quatro medalhas de ouro, 12 de prata, 42 de bronze e outras 49 medalhas de menção honrosa, nas categorias Mirim (2o e 3o anos) e Júnior (4o e 5o anos). A premiação foi realizada pela UEPG no auditório da Unicesumar, no último sábado (02).

O principal destaque individual da rede municipal foi protagonizado pelo aluno Pedro Henrique da Silva Oliveira, da Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida César (Olarias). Ele somou a maior nota da categoria Mirim entre todas as escolas, públicas e particulares, garantindo a medalha de ouro e também o troféu para a unidade escolar.

O aluno Luis Miguel Rodrigues dos Santos, da escola Loise Foltran de Lara (categoria Mirim) e os estudantes Sophia Camargo Crizante, da escola Alda dos Santos Rebonato, e Kalebe Neves dos Santos, da escola Prof Ruth Holzmann Ribas (categoria Júnior) também garantiram medalhas de ouro. A nota de Sophia foi a melhor entre todas as escolas públicas na categoria Júnior, garantindo também o troféu para a escola Alda dos Santos Rebonato.

Comércio de rua não irá abrir no feriado de Sant’Ana em PG Boca no Trombone

Segundo a secretária municipal de Educação, professora Simone Pereira Neves, a SME realiza ampla formação profissional junto aos professores, incentivando diferentes abordagens, conforme as necessidades de cada aluno em sala de aula. “Parabenizamos a todos os alunos e alunas, professoras, professores e escolas municipais, que estão se dedicando amplamente para desenvolver as habilidades matemáticas de nossos estudantes, demonstrando que a formação profissional continuada e o foco na aprendizagem dos alunos, com equidade e abordagens diferenciadas, podem oferecer grandes resultados para seu desenvolvimento escolar”, elogia a secretária.

O resultado completo da 9a OPMAT está disponível no site da Olimpíada.

Identificado jovem que morreu com um tiro acidental no meio da rua em PG Boca no Trombone

fotos: cortesia Raphael Marcondes/Seed PR

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)