Destaque Ponta Grossa

Após atentado em SP, projeto de Lei quer instalar detectores de metais em escolas de PG

image (1) Boca no Trombone

A Câmara Municipal de Ponta Grossa deverá analisar nas próximas semanas o Projeto de Lei nº 82/2023, dos vereadores Bianco e Pastor Ezequiel Bueno, que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede municipal pública e privada.

De acordo com a proposta, isso será obrigatório nas escolas com mais de 300 alunos. O objetivo é aumentar a segurança e prevenir práticas de violência e uso de armas.


Bianco destaca que o objetivo é evitar tragédias como as que vêm sido noticiadas Brasil afora, como um ataque a faca, ocorrido na última semana, na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas.

“Precisamos nos prevenir, uma só vida salva valerá este projeto. É tempo de fortalecermos a segurança dos alunos e professores, amenizando as consequências da violência. A proteção integral de crianças e adolescentes é direito fundamental”, finaliza o vereador.  


O projeto foi lido no Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (03) e será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa, para então seguir para votação em Plenário.

Leia também: Aplicativo Menor Preço Nota Paraná ajuda na hora de economizar nas compras.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica