Destaque Esportes

Após quatro derrotas seguidas, Corinthians demite o técnico Mano Menezes

Imagem: GZH
Demissão de Mano finaliza a terceira passagem do treinador pelo Corinthians. Retrospecto de jogos é negativa: aproveitamento de apenas 38%

O Corinthians decidiu na tarde desta segunda-feira (05) demitir o técnico Mano Menezes do comando do time. A decisão ocorre após quatro derrotas do clube no Paulistão.

No último domingo (04), o clube foi derrotado pelo Novorizontino, em casa, por 3×1. Além disso, o Corinthians também perdeu para o Ituano, São Bernardo e São Paulo neste início de ano, ocupando o último lugar do grupo C e ficando na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

O cotado para o cargo é Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. Porém, a Federação Paulista veta a contratação de técnicos que, no mesmo ano, atuem por mais de um clube no campeonato. A demissão de Mano finaliza a terceira passagem do treinador pelo Corinthians, que ocupou o cargo entre 2008 e 2010, e em 2014. Desta vez, o retrospecto de Mano é negativo: com 20 jogos, foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, com o aproveitamento de apenas 38%.

Entretanto, para demitir Mano, o presidente Augusto Melo terá de desembolsar cerca de R$20 milhões, valor da multa estabelecida no contrato pelo ex-mandatário Duílio Monteiro Alves.

Leia também: Com duas defesas de Rafael, São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI