Moradores da região do Jardim Carvalho tem reclamado de um buraco que se formou em outubro de 2023 na rua Padre João Antônio, em frente ao Colégio Estadual Polivalente. Junto a Prefeitura, foram realizados protocolos pedindo pela manutenção, na manhã de hoje (08) a equipe de seviços foi até o local.
A preocupação fica ainda maior por se tratar de área escolar, com grande fluxo de pedestres e veículo. Um denunciante, que prefere não se identificar, conta que ao menos dois carros já caíram dentro do buraco.
“Está assim há meses, já foi feito solicitações e nada de conserto, o buraco está aumentando cada vez mais devido às chuvas fortes de ultimamente! Causando risco para pais, alunos, colaboradores e comunidade. Precisamos de ajudar para que chegue às autoridades competentes e resolvam o problema”, relatou a internauta.
O Portal BnT teve acesso a quatro protocolos registrados e a denunciante completou informando que o buraco se formou em outubro de 2023, devido à quebra de uma manilha, e o local já foi alvo de reportagem. “Na época a Prefeitura veio, jogou pedra e não arrumou a manilha. Por conta disso, a água continuou passando e abrindo cada vez mais o buraco e com as chuvas fortes o risco aumenta mais”, finalizou.
Procuramos o Setor de Obras da Prefeitura de Ponta Grossa, através da assessoria, para entender o motivo do local não ter sido arrumado ainda e se tem previsão de obras. A resposta recebida na quarta-feira (06) foi positiva, alegando que já está na programação a solução definitiva para o buraco. Moradores informaram a reportagem que hoje a equipe foi realizar o serviço no local, por conta da chuva ainda não foi possível finalizar.
“O pedido inicial para o conserto foi atendido de maneira emergencial pelas equipes. A solução definitiva está na programação para execução pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos”, informou a Prefeitura na última quarta-feira.