Política

Aprovada em primeira votação projeto que transforma Detran em autarquia

detran Boca no Trombone detran
#image_title
A reformulação permitirá ainda a ampliação da oferta de exames de saúde para mais municípios e a marcação de consultas em clínicas próximas à localização do motorista
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (4), em primeira discussão, o Projeto de Lei 731/2024, que transforma o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em uma autarquia. A proposta também altera a Lei nº 7.811/1983, trazendo mudanças significativas nos serviços e taxas do órgão.

Entre as alterações, está a eliminação das taxas de reteste para exames médicos e psicológicos, medida que, segundo o governo, visa facilitar o acesso dos usuários. A reformulação permitirá ainda a ampliação da oferta de exames de saúde para mais municípios e a marcação de consultas em clínicas próximas à localização do motorista, promovendo maior praticidade.

Por outro lado, o projeto prevê reajustes em algumas tarifas, como no exame médico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, que passou de R$ 109,59 para R$ 119,30.

A proposta foi aprovada com 33 votos favoráveis e cinco contrários e seguirá para novas votações.

Leia também  Após ser suspenso, votação de projeto que aumenta salário da prefeita deve acontecer no dia 11

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica