Um assalto ocorreu em uma loja situada na região da Avenida Ernesto Vilela em Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (06). Segundo informações, um indivíduo desceu de um carro e entrou em uma loja exigindo o malote de dinheiro, mas acabou levando apenas um malote com documentos e dois celulares de funcionários do estabelecimento.
O criminoso, portando uma pistola, fugiu após o roubo, momento em que os funcionários o perseguiram pelas ruas próximas. Durante a fuga, o assaltante efetuou três disparos de arma de fogo, onde um dos disparos atingiu um carro que estava estacionado na rua e outro disparo acabou atingindo um pedestre inocente na Avenida Balduíno Taques, que foi encaminhado para a UPA Santana mas sem gravidade, já que o tiro o atingiu de raspão no braço e na costela.
O pedestre baleado possui um mandado de prisão em seu nome e por isso foi preso pela Polícia Militar.
Após os disparos, o criminoso continuou sua fuga e chegando próximo a uma sorveteria localizada na Avenida Balduíno Taques, furtou uma motocicleta que estava estacionada no local, indo em direção ao colégio Marista. Seguindo em uma rua na contramão, um policial à paisana percebeu a situação e começou a perseguir o criminoso em seu veículo.
Após uma série de disparos o suspeito foi finalmente detido pela polícia. O indivíduo, de 20 anos, encontra-se sob custódia na 13ª Delegacia de Polícia, enquanto as autoridades investigam os detalhes do ocorrido, incluindo o envolvimento de um veículo que teria deixado o suspeito na loja alvo do assalto.
Confira abaixo o momento dos disparos flagrado por uma câmera de segurança:
Leia também: Homem sobrevive após levar 16 tiros em Sengés e vai ao hospital dirigindo