Davi Lorenzzo Rodrigues Santos Machado, um bebê de apenas 1 ano e 6 meses de idade, está enfrentando desafios de saúde devido à sua alergia ao leite de vaca.
Sua mãe, em busca de diagnóstico e tratamento adequado, não possui dinheiro suficiente para arcar com os exames necessários, uma vez que o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece gratuitamente os exames necessários para identificar outras possíveis alergias.
A médica alergologista de Davi solicitou diversos exames, cujos custos a família não tem condições de arcar. Recorrendo à rede particular de saúde, os exames em questão têm um valor médio total de R$580, valor que a família de Davi não consegue arcar.
Além disso, o bebê necessita de um leite especial para sua condição, fornecido pela prefeitura de Ponta Grossa através do Centro Municipal de Especialidades. No entanto, o fornecimento é limitado a três latas por mês, enquanto Davi consome cinco. Apesar do pedido médico para o aumento do fornecimento de latas, a solicitação foi negada pela prefeitura.
Diante dessa situação, a mãe de Davi é obrigada a desembolsar R$111 por cada lata adicional de leite necessário, totalizando duas a mais por mês, compradas com recursos próprios. Por isso, a mãe de Davi pede doações de qualquer valor que podem ser feitas por Pix, utilizando a chave 42 99820-6661.
Leia também: Após pedidos de pais, Prefeitura fará avaliação para implantação do transporte escolar em vila de PG