Neste sábado (13), às 19h30, o administrador apostólico Dom Sergio Arthur Braschi vai presidir a celebração em que será feita a bênção da pedra fundamental da nova Capela São Domingos, no Parque Auto Estrada, comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. Demolida em dezembro de 2022, a igreja está com as obras em fase de fundação desde o início de junho deste ano. Os serviços estão orçados em aproximadamente R$ 1 milhão, incluindo a nova capela e a reconstrução do salão de festas.
De acordo com o pároco da Santa Rita de Cássia, padre Evandro Luis Braun, uma construtora foi contratada assim que foram vencidos os trâmites burocráticos do processo. “Graças ao empenho e a colaboração dos paroquianos, estamos dando esse passo grandioso de fazer uma bonita capela para aquela comunidade. Demorou porque levamos muito tempo com a regularização do terreno e das obras que existiam lá e só agora estamos podendo dar esse passo inicial. Dia 13, às 19h30, Dom Sergio fará a bênção da pedra fundamental. Será um marco importante para todos, de mostrar que estamos em comunhão com o bispo, com a Diocese. Estamos muito felizes por dar esse passo”, destaca padre Evandro.
Conforme a musicista dentro da Pastoral da Liturgia e que acompanhou todo o início da capela, Ana Cláudia Oungblod Lino, em 2009, foi feita uma pequena reforma, colocado piso, trocado as janelas, pintura e instalado ar condicionado. “Não ficou nova e, infelizmente, muito pequena, com bastante coisa pra arrumar por ser antiga e ter muitas irregularidades na construção”, conta. Atualmente, a igreja tem 499,84 metros quadrados. Serão acrescidos outros 13,95 metros quadrados. As obras acontecem no mesmo espaço da antiga capela, desde o dia 13 de maio. As celebrações foram transferidas para o salão de festas.
Leia mais: Secretaria da Cultura inaugura escritório regional em Ponta Grossa
1 Comentário