O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava internado em um hospital de Manaus, está sendo transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo advogado e assessor Fábio Wajngarten.
Wajngarten informou em suas redes sociais que o ex-presidente já está em voo e vai “dar seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, aos cuidados do cirurgião Dr (Antonio) Macedo, bem como ao quadro infeccioso de erisipela, com antibióticos endovenosos, aos cuidados da equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star”. Veja a postagem:
Bolsonaro foi atendido no último sábado (04), no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com um quadro de erisipela. No domingo (05), ele chegou a ser internado para tratar a doença.
Agora, ele segue para São Paulo para continuar o tratamento da doença de pele e para resolver problemas no intestino, decorrentes da facada que Bolsonaro sofreu na campanha eleitoral de 2018.
Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Mutirão para regularizar título de eleitor atende 1,2 mil pessoas em PG durante o fim de semana