Brasil Política

Bolsonaro recebe apoio de políticos eleitos e reeleitos

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/56d454c66c6f6030d695b16a391c19af.jpg

O presidente da República e candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro recebe a cada dia declarações de apoio enviadas por governadores e senadores eleitos no último dia 2 de outubro.

Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o governador reeleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, além de prefeitos e parlamentares do estado. No encontro Ratinho destacou as obras realizadas em conjunto com o Governo Federal, que segundo o governador transformou o Paraná “numa grande central logística da América do Sul”.

Ratinho afirmou ainda que Bolsonaro representa valores importantes da sociedade, como a defesa da família e valorização da vida.

“Além disso, o governo do presidente Bolsonaro representa aquilo que a grande maioria dos paranaenses entende como valores importante de uma sociedade, que é defesa da família, da propriedade, a valorização da vida e, automaticamente, entende que esse modelo de governo que está sendo liderado pelo presidente Bolsonaro é um modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas”, disse

No Paraná Bolsonaro recebeu 55,26% dos votos, enquanto o segundo colocado Lula recebeu apenas 35,99% dos votos no primeiro turno.

Ainda do Paraná, Sérgio Moro eleito Senador da República declarou apoio público ao presidente Bolsonaro. Em suas redes sociais Moro afirmou que Lula não é opção eleitoral por conta de um governo marcado pela corrupção da democracia.

[twitter=https://twitter.com/sf_moro/status/1577313831449141249]

O ex-juiz ficou muito conhecido ao atuar como magistrado em casos criminais de grande repercussão, como a condenação de Fernandinho Beira-Mar e a Operação Lava Jato, a qual teve início do ano de 2014, sendo marcada pela revelação de esquemas de lavagem de dinheiro, envolvendo grandes empresários e políticos. 

Em março de 2016 Moro autorizou a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento a Polícia Federal, no mesmo mês com rumores de que haveria possibilidade do juiz decretar prisão preventiva de Lula, a então presidente Dilma Vana Rousseff, nomeou o ex-presidente para ministro da Casa Civil, na tentativa de blindagem política, conferindo a Lula foro privilegiado.

Bolsonaro recebeu ainda na última quarta-feira (5), o governador reeleito do Distrito Federal, Ibanis Rocha, que declarou apoio a reeleição de Bolsonaro a Presidência .

“O Distrito Federal é hospedeiro dos principais poderes, então essa harmonia, desde o início, foi o que nós buscamos”, disse. 

Em Brasilia no primeiro turno Bolsonaro alcançou 55,65% dos votos válidos, contra 36,85% de Lula.

Durante o encontro o presidente Bolsonaro enfatizou a importância da harmonia entre os poderes, destacando os parlamentares eleitos e reeleitos na Câmara e Senado.

“Hoje, vocês podem ver o perfil dos novos ou reeleitos parlamentares na Câmara e no Senado, um perfil mais conservador, mais família, um perfil mais liberdade econômica. Ou seja, está tudo pavimentado para que a harmonia seja completa entre Executivo e Legislativo, para o bem do nosso querido Brasil”.

 [RELACIONADAS]

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica