Por volta das 16 horas desta segunda-feira (25), um bebê de um ano que se engasgou com uma bolacha foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros de Castro. A ocorrência foi registrada na rua Rivadavia Graça de Lara, no Jardim das Araucárias.
Para saber como foi o procedimento dos socorristas, a reportagem conversou com o 2°GB de Castro. A equipe disse que chegando ao local, o bebê estava no colo da mãe, consciente e chorando. “Segundo a mãe, seu filho estava comendo um pedaço de bolacha e em seguida parou de respirar, entrando em convulsão. Ela entregou a criança para a vizinha, qual teria feito a manobra de desobstrução, através das orientações da Central de Atendimento dos Bombeiros, conseguindo reanimar a criança. Após a chegada da guarnição, o bebê parou de chorar, permanecendo consciente, porém sonolenta”.
Após foi realizado aferimento dos sinais vitais e transporte do bebê ao hospital juntamente com a mãe. Durante o deslocamento, a mãe informou que a criança já teve outro episódio de convulsão, após crise de choro ocasionado por uma queda, sendo orientado assim, que buscasse acompanhamento médico.
Antes da chegada da criança ao hospital, nesta segunda-feira (25), o bebê veio a vomitar dentro da ambulância, permanecendo consciente e sonolenta.
Leia também: Homem é agredido por pessoas que estavam em um bar de Castro